STF .jpeg
Design sem nome (3).png

Cronograma de visitações 

Design sem nome (1).png

VIAGENS ACADÊMICAS curso direito

Nosso roteiro em Brasília dura em torno de 4 dias no local.

As principais visitas são os tribunais superiores acompanhado com alguns pontos turísticos sem esquecer de visitar os outros poderes, como Legislativo e Executivo.

Todos as visitações são acompanhadas por guias locais.

O transporte é feito com micro-ônibus exclusivo para o grupo.

Alguma visita pontual pode ser solicitada pela universidade e havendo a possibilidade de encaixar em nossa semana em Brasília será feita o agendamento com nosso time local.

alguns locais visitados:

Supremo Tribunal Federal.

Os estudantes visitam o protocolo do STF, recebendo informações sobre os trâmites dos processos, e a biblioteca do Supremo, que é considerada uma das melhores de Brasília por conter um rico acervo jurídico. Os alunos também conhecem os bustos de estadistas no Salão Nobre, como por exemplo, o de Epitácio Pessoa, que ocupou cargos nos Três Poderes, e a galeria dos retratos dos ex-presidentes da Casa no Salão Branco. Durante a visita, o estudante aprende sobre a história da Justiça brasileira com a ajuda do cerimonial, que realiza constantes pesquisas para dar mais informações aos visitantes

 

Superior Tribunal Justiça .

Durante as visitas guiadas, os estudantes conhecem a estrutura organizacional e o papel do Tribunal na sociedade. Também assistem a sessões de julgamento como forma de vivenciar a realidade do mundo jurídico. Ao final de cada visita, recebem certificado de participação no projeto.

Tribunal Superior Eleitoral.

Objetivando oferecer visitação guiada a estudantes universitários, o Tribunal Superior Eleitoral, com intuito de demonstrar seu funcionamento e relatar a História da Justiça Eleitoral por meio de visitas orientadas, instituiu o Programa de Visitas de Estudantes Universitários dos Cursos de Direito

Tribunal Superior do Trabalho.

Na ocasião, os estudantes percorrem as instalações do Tribunal e assistem a uma Sessão de Julgamento, dentre outras atividades, que facilitam o conhecimento da estrutura e das atividades judicantes de uma Corte Trabalhista. Para efeito de comprovação de prática jurídica perante os estabelecimentos de nível superior, é conferido aos participantes um certificado de comparecimento

AOB Nacional.

Na visitação a Ordem dos Advogados do Brasil, os estudantes participam de um bate papo com o cerimonialista e realizam a visitação ao memorial e as instalações.

Procuradoria Geral da Republica.

Objetivando oferecer visitação guiada a estudantes universitários, Além da possibilidade de visita ao Memorial do MPF, a Procuradoria Geral da República mantém programas de visitação especialmente desenvolvidos para universitários.

Congresso Nacional.

A visitação ao Congresso Nacional e acontece de forma integrada entre o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. Mediadores de ambas as Casas se revezam na condução dos grupos.

veja alguns depoimentos dos alunos participantes:

ANA PAULA PEZZI
 

UCS: Universidade de Caxias do Sul

“ Viagem maravilhosa! Por meio
desta viagem, pude compreender
com muita facilidade o
funcionamento das sessões e
tribunais que estudamos
durante todo o curso.”

vamos proporcionar aos seus alunos esta experiência?

Para duvidas nos chame no whats

  • WhatsApp

ou envie-nos um e-mail

Coração Vix vazado branco.png