VISTO
AMERICANO
Como emitir um visto americano?
Se você quer aterrissar nos Estados Unidos, você precisará saber como tirar o visto americano. Afinal, na Terra do Tio Sam, só entra quem tiver esse documento mágico aprovado!
Sabemos que existem muitos boatos sobre esse assunto, uns dizem que é muito difícil, outros dizem que é muito fácil. Na verdade, isso vai depender de vários fatores. O agente consular vai levar em conta os seus vínculos com o Brasil, se você preenche os requisitos necessários e suas respostas na hora da entrevista.
Quanto mais vínculos você tiver, maiores são as chances de conseguir tirar o seu tão sonhado visto para os Estados Unidos.
VISTO AMERICANO DE TURISMO
pela vix
A Vix possui uma equipe especializada em como emitir o visto americano, que faz toda a aplicação do documento sem despachante. Então, se você não quer se incomodar com toda a burocracia do processo, esse serviço é ideal para você.
PASSO A PASSO DE COMO EMITIR O VISTO
1 -PREENCHER O FORMULÁRIO DE VISTO DS-160
O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher o formulário de visto DS-160. Essa parte pode ser complicada, pois qualquer errinho nos dados informados pode prejudicar o processo de aplicação do visto, podendo até ocasionar a negativa do visto.
Fique atento a esse procedimento e salve cada uma das etapas (não se esqueça de salvar o número do formulário, pois sem ele não tem como acessar o documento novamente), assim, você vai evitar que a página expire e que você tenha que preencher todo o formulário desde o início. Caso você tenha dificuldades, a equipe de vistos da Vix pode ajudar, desde que contrate a assessoria conosco.
2 - PAGAMENTO
O pagamento da taxa de visto é feito em outro sistema, não é o mesmo local em que se preenche o DS160. A você precisará criar um cadastro nesse site e fazer o pagamento da taxa do visto (em boleto ou cartão).
3-AGENDAR E IR ATÉ O CENTRO DE ATENDIMENTO AO SOLICITANTE DE VISTO E DEPOIS AO CONSULADO
O passo a seguir é agendar a sua visita no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). No dia agendado, você deverá ir ao CASV da sua cidade (ou o mais próximo de você) com os documentos necessários.
Na maioria dos casos, será necessário fazer uma visita ao CASV e ao Consulado Americano. Geralmente a entrevista para o visto ocorre no Consulado e o processo é feito em dois dias, mas isso vai depender da cidade em que você está fazendo o seu visto.
Pessoas menores de 14 anos e com 80 anos ou mais são dispensados da entrevista, mas podem ser chamados caso a Embaixada ou Consulado achem necessário.
A entrevista é a parte mais temida pelos solicitantes do visto americano. Por isso, tente manter a calma e sempre ser honesto, de forma que os dados do seu formulário sejam confirmados.
4 - entrega
É possível pedir para receber o visto em casa ou retirá-lo no CASV.
QUANTO CUSTA PARA TIRAR O VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS
Os vistos B1/B2, C1/D, F, M e J não exigem petição, por isso, a taxa de solicitação é de US$ 160.
O pagamento pode ser feito por cartão de crédito no site do agendamento, por boleto bancário ou em dinheiro em qualquer agência do Citibank. Para algumas cidades do Brasil o consulado cobra uma taxa para a entrega do passaporte, que será incluso no valor.
A nossa assessoria é no valor fixo de R$200 por pessoa.
COMO AGENDAR A ENTREVISTA PARA TIRAR O VISTO AMERICANO
Após aguardar a confirmação do pagamento do seu visto, você deve agendar sua entrevista. O tempo de espera para a entrevista é de acordo com o lugar escolhido.
Você também irá a agendar a data para a coleta de dados no CASV. Faça o agendamento através do link:
QUAIS DOCUMENTOS LEVAR NO DIA DA ENTREVISTA PARA O VISTO AMERICANO
Para entrevistas em Porto Alegre, onde o CASV e a entrevista são no mesmo dia e local:
-
Passaporte
-
Agendamento (o agendamento é o comprovante de pagamento)
-
Passaporte atual + anteriores caso tenha
-
Uma foto colorida (5x5 ou 5x7)
-
Carta de custeio (caso utilize patrocinador)
-
Declaração de IR atual e com recibo de entrega
-
3 últimos extratos bancários (saldo mínimo de USD 1500 por mês de permanência nos EUA)
-
3 últimos recebimentos mensais (holerites, contracheque, pró-labore ou decore)
-
Comprovação de estudos: matrícula, histórico escolar, diploma (caso tenha)
-
Comprovação de emprego: carteira de trabalho, carta do empregador, contrato social ou carteira de identidade profissional.
-
Comprovantes de bens materiais (documento do carro, escritura da casa, etc)