top of page

Como foi a minha experiência no Chichen Itza por: @samaragobatto

Atualizado: 22 de jun. de 2020



Uma das 7 maravilhas do mundo moderno, é uma zona arqueológica que foi construída pela civilização maia.

Nós fomos de carro, fica à 202km de Cancun e 183km de Playa del Carmen, (nós saímos de Playa), estrada bem tranquila, bem sinalizada. Utilizamos o google maps, estávamos com chip de internet, e não me recordo de ter ficado sem sinal no caminho.

Recomendo que chegue de manhã cedo, não é NADA legal ficar caminhando com sol de rachar os coquinhos. Vá com um tênis confortável, leve água e não esqueça do chapéu e filtro solar.


Quando chegamos, o estacionamento próprio estava lotado, deixamos na rua da frente, mas tivemos que pagar para os senhores que te ajudam a manobrar, algo em torno de U$ 5,00.


Compramos o ingresso na hora, ***IMPORTANTE*** eles NÃO ACEITAM dólar! Nós pagamos algo em torno de U$ 58,00 por pessoa em fevereiro de 2020. Se não estiver com peso mexicano terá que pagar no cartão e se não tiver cartão ou não estiver habilitado para compras internacionais, lascou, terá que negociar com alguém na fila.



Na entrada você encontra vários guias, indico que você contrate para entender melhor a história e para participar das demonstrações que os guias fazem. (Mas não é obrigatório). No local tem vários vendedores de lembranças, se gostar muito de algo compre! Pois pode ser que não encontre igual em outro lugar e você não vai voltar até lá só para comprar... El Castillo, a Pirâmide de Kukulcán é o templo principal (essa pirâmide maior, que fica bem no centro e mais bonitona), duas vezes por ano ocorre um evento que o sol ilumina a pirâmide e as sombras reproduzem a imagem de uma serpente plumada.


Vale muito uma visita!


Escrito por: Samara Gobatto



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page